Ir para o conteúdo

HGO reúne com Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social

O Conselho de Administração e a Equipa de Gestão de Altas do HGO reuniram esta semana com o Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social. O encontro teve como objetivo dar início ao desenvolvimento de um protocolo de colaboração para melhorar a resposta pós alta clínica aos utentes, adequando-a às suas reais necessidades.

“Trata-se de um projeto que visa identificar a melhor resposta pós alta clínica aos cidadãos que não tenham autonomia para regressar ao seu domicílio”, afirma Teresa Machado Luciano, presidente do Conselho de Administração do HGO, sublinhando que “os programas de planeamento da alta centram-se nas pessoas e nas famílias, razão pela qual é fundamental assegurar a cooperação entre as entidades com competência de saúde e de apoio social para proporcionar aos utentes uma efetiva continuidade de cuidados no pós-alta”.
O protocolo de colaboração irá assim permitir agilizar o funcionamento da articulação entre as duas entidades para garantir uma intervenção integral e centrada no cidadão, respeitando a sua dignidade, segurança e bem-estar.
imagem do post do HGO reúne com Centro Distrital de Setúbal da Segurança Social