Ir para o conteúdo

CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA PAZ É TAMBÉM CELEBRAR A SAÚDE

No Dia Internacional da Paz, o HGO recorda a importância da paz para a promoção e manutenção da saúde, com a Exposição Cubos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” alusiva aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) enquadrados em 5 dimensões: Pessoas, Planeta, Prosperidade, Paz e Parcerias.

A Exposição da Rede Intermunicipal de Cooperação para o Desenvolvimento e do Instituto Marquês de Valle Flôr vai estar patente do átrio principal do HGO, piso 0, até ao final da semana, juntamente com desenhos elaborados pelas crianças da Pediatria e do Centro de Desenvolvimento da Criança do HGO sobre o tema.

A Paz e a Saúde partilham de laços íntimos. Segundo Tedros Adhanom, Diretor-Geral da OMS, “não pode existir saúde sem paz, nem paz sem saúde”.

O Dia Mundial da Paz é uma iniciativa estabelecida pelas Nações Unidas, desde 1981, que tem por objetivo a sensibilização para a necessidade de paz no mundo e promoção de atos que contribuam para o fim de conflitos, o cessar-fogo e a consagração da paz mundial.

imagem do post do CELEBRAR O DIA INTERNACIONAL DA PAZ É TAMBÉM CELEBRAR A SAÚDE