Ir para o conteúdo

HGO e CM Seixal assinam contrato para instalação da Unidade de Intervenção Comunitária 

A Câmara Municipal do Seixal (CMS) e o Hospital Garcia de Orta (HGO) assinaram hoje o contrato de comodato de cedência da antiga Clínica Oceano, para a instalação da Unidade de Intervenção Comunitária do Seixal na área da Saúde Mental, por 25 anos.  

A Unidade de Intervenção Comunitária para adultos, a funcionar atualmente na Cruz de Pau, será assim reinstalada no edifício cedido pelo Município do Seixal ao HGO. Esta mudança de instalações irá permitir modernizar e melhorar os espaços, aumentando a resposta naquele município, bem como facilitar o acesso dos utentes.

Com uma área de 318 m2, o novo edifício possibilita o aumento dos espaços dedicados a atividades de área de dia, bem como dar continuidade a consultas numa lógica de proximidade com a comunidade. Além de dar resposta às necessidades da população adulta, o novo polo irá ainda instalar a Equipa Comunitária de Saúde Mental da Infância e Adolescência, que se pretende vir a constituir.

“É prioridade do HGO melhorar e promover os acessos da população a todos os cuidados de saúde de que necessitam. Atualmente 38% do total das consultas de Psiquiatria do HGO já são realizadas na Unidade de Intervenção Comunitária do Seixal e é por isso com grande satisfação que o hospital integra este projeto, que irá contribuir para melhorar os cuidados de saúde aos nossos utentes”, afirma Teresa Machado Luciano, presidente do Conselho de Administração do HGO.

O HGO irá realizar o projeto de reconversão e realização de obras de adaptação das instalações, bem como a aquisição de equipamento e mobiliário, num investimento superior a 920 mil euros.

Assista ao vídeo AQUI

Fotos de Luís Miguel Martins / Camara Municipal do Seixal

imagem do post do HGO e CM Seixal assinam contrato para instalação da Unidade de Intervenção Comunitária