Ir para o conteúdo

Dia Mundial da Diabetes 2021

Ontem, 14 de novembro, celebrou-se o Dia Mundial da Diabetes.
A pessoa com diabetes assistida no HGO tem ao seu dispor uma equipa multidisciplinar, constituída por equipa médica de Endocrinologia e Medicina/Diabetes, Cirurgia Vascular, Cirurgia Geral e Fisiatria, equipa de enfermagem e equipa de nutricionistas.

Desde 2015 que o Serviço de Consultas Externas de apoio à pessoa com diabetes, assinala o dia Mundial da Diabetes com atividades intra e extra-hospitalares que procuram sensibilizar a comunidade para o impacto desta doença crónica – como prevenir, como se adaptar e como controlar.
Saiba mais sobre o trabalho desta equipa:
Assista aos vídeos da equipa do HGO:
Um “mimo” nutritivo e informativo
No dia 15 de novembro, os utentes das consultas de Diabetes, no Pavilhão do Serviço de Consulta Externa do HGO, foram surpreendidos por um “mimo” nutritivo e informativo.
Foram disponibilizados folhetos informativos e distribuídas maçãs e bolachas como ato simbólico da importância da alimentação integrada na abordagem do controle da diabetes.
O fornecimento de uma peça de fruta visa alertar para a necessidade de uma alimentação cuidada, adaptada e personalizada, rica em hortofrutícolas que são grandes fornecedores de fibra alimentar, importantes no controle glicémico.
A alimentação do utente diabético deve ser completa, equilibrada, variada e adequada de acordo com as características individuais, clínicas e objetivos terapêuticos.
imagem do post do Dia Mundial da Diabetes 2021