Dia Mundial da Fisioterapia no HGO

Fisioterapeutas do Hospital Garcia de Orta, EPE realizam ações de divulgação junto da comunidade hospitalar e utentes

Hoje, dia 8 de setembro, assinala-se o Dia Mundial da Fisioterapia.

Para assinalar esta data, os Fisioterapeutas do Hospital Garcia de Orta (HGO), EPE estão a promover ações de divulgação sobre a sua atividade, junto da comunidade hospitalar e utentes: uma exposição, no átrio do Edifício principal do Hospital, e um vídeo que, a par da participação de diferentes profissionais do Serviço de Medicina Física e reabilitação do HGO, profissionais de outros serviços do hospital, conta com a participação de utentes que se juntaram a esta iniciativa e deram  o seu testemunho sobre a sua experiência de tratamento apoiada por aqueles profissionais do HGO.

Nos diferentes cartazes que compõem a exposição e no vídeo para assinalar este Dia Mundial da Fisioterapia é comum a valorização pelos utentes e diferentes profissionais do papel dos fisioterapeutas. Tantas vezes são determinantes nos processos de reabilitação e tratamento, decorrentes de inúmeras situações clínicas e patologias, em harmonia com os restantes profissionais que compõem cada equipa clínica.

A exposição ficará patente no átrio do edifício Principal do Hospital, no Piso 0, até ao próximo dia 11 de setembro.

Obrigada a todos os Fisioterapeutas e pelo seu inegável contributo no tratamento e reabilitação dos utentes que servimos!

O vídeo está disponível no canal de youtube do HGO em:

imagem do post do Dia Mundial da Fisioterapia no HGO