O Centro Multidisciplinar Dor Beatriz Craveiro Lopes (CMD BCL) do Hospital Garcia de Orta (HGO), acaba de abrir um novo Pólo na Freguesia do Laranjeiro. O novo espaço de ambulatório, que inclui consultas externas e Hospital de Dia, tem como objetivo prestar serviços e atos clínicos diferenciados a doentes com dor crónica.

«Acreditamos que a ampliação do nosso Centro especializado de Dor terá um impacto positivo junto dos nossos utentes e profissionais, explica Luis Amaro, presidente do Conselho de Administração do HGO.» O novo Pólo “fora de portas” do HGO, no Laranjeiro, vai direta e localmente ao encontro de quem tratamos, garantindo novas e melhores condições, sempre com o objetivo de aumentar a nossa capacidade de resposta», realça também.

O Presidente do Conselho de Administração sublinha que: «a atual estrutura física do HGO já não permite dar resposta às necessidades de cuidados de saúde atuais e de futuro próximo da nossa comunidade, o que foi particularmente visível durante o último ano, em que tivemos de recorrer a reorganizações internas e à aquisição de estruturas modulares para garantir os cuidados aos nossos utentes.»

Segundo Alexandra Reis, Diretora do Centro Multidisciplinar Dor: «desde a sua fundação em 1993, o Centro tem estado exclusivamente sediado no HGO. Porém, a necessidade de proximidade à comunidade e aos Cuidados de Saúde Primários, contribuiu para a ampliação das instalações.» «Com esta expansão,» acrescenta: «o Centro Multidisciplinar passa a poder assegurar a sua atividade em dois espaços distintos: no Pólo do Laranjeiro, destinado à atividade de Ambulatório (consultas e Hospital de Dia) e no Pólo do edifício do HGO, dedicado à atividade assistencial a doentes, em regime de internamento, e a procedimentos cirúrgicos.»

Há 28 anos que o CMD BCL tem como missão prestar serviços e atos clínicos diferenciados a doentes de todos os grupos etários referenciados, portadores de Dor Crónica (oncológica e não oncológica), abrangendo a população da área de influência do hospital dos concelhos de Almada e Seixal.
O novo Pólo do Centro Multidisciplinar Dor Beatriz Craveiro Lopes funcionará na Rua Luís Villas Boas nº20/22, no Laranjeiro (nas instalações da Liga dos Amigos do Hospital Garcia de Orta – LAHGO).

Está aberto de 2ª a 5ª feira entre as 8h e as 18h, e à 6ª feira das 8h e às 16h.

Para fácil acesso ao Pólo do Laranjeiro é possível utilizar o Metro (Estação de Stº Amaro), os autocarros TST (Paragem Laranjeiro TST) ou em veículo próprio (coordenadas GPS: 38°38´58.6” N 9°´09´18.6”W).

imagem do post do Garcia de Orta acaba de abrir novo Pólo no Laranjeiro para resposta à Dor Crónica