Os utentes do Hospital Garcia de Orta podem efetuar as suas reclamações, elogios ou sugestões no Gabinete do Cidadão, que tem como objetivo registar, acompanhar e dar resposta às dificuldades sentidas pelos utentes quando estes considerem poder estar em causa o acesso aos cuidados de saúde, a sua satisfação ou algum dos seus direitos.
A nossa equipa irá analisar cada situação exposta, mediar possíveis conflitos e oferecer o melhor esclarecimento e/ou resolução, garantindo assim a satisfação e a defesa dos direitos dos nossos utentes.
Pode enviar as suas Reclamações, Elogios ou Sugestões através do nosso email gabinetecidadao@hgo.min-saude.pt, sendo esta a forma mais célere de tratamento e resposta.
Para facilitar o envio a informação, pode utilizar o nosso formulário:
Formulário de Envio de Exposição
Em alternativa ao email, pode também enviar as exposições através das seguintes vias:
– Postal:
Gabinete do Cidadão
Hospital Garcia de Orta
Av. Torrado da Silva
2805-267 ALMADA
– Presencial, através dos Livros de Reclamações/Elogios existentes nos vários secretariados dos serviços, dentro do horário de funcionamento, os quais pode consultar aqui.
Em todas as exposições, os cidadãos deverão incluir:
– Identificação e contactos do exponente
– Identificação do doente (caso seja diferente do exponente)
– Descrição da ocorrência/assunto de forma clara, objetiva e sucinta, indicando data e hora do ocorrido, caso aplicável
– Identificação do(s) serviço(s) e profissionais de saúde envolvidos, caso seja possível
Se preferir um atendimento personalizado, onde possa expor a situação a resolver, pode fazê-lo no nosso atendimento presencial do Gabinete do Cidadão, que funciona todos os dias úteis, das 9:00h-16:00h e fica situado no piso 0.
Coordenador do Gabinete do Cidadão: Dr. Pedro Andrade
Telefone: 212 727 242
Email: gabinetecidadao@hgo.min-saude.pt
29/09/2020