Ir para o conteúdo

Sugestões | Elogios | Reclamações

Os utentes do Hospital Garcia de Orta podem efetuar as suas reclamações, elogios ou sugestões no Gabinete do Cidadão, que tem como objetivo registar, acompanhar e dar resposta às dificuldades sentidas pelos utentes quando estes considerem poder estar em causa o acesso aos cuidados de saúde, a sua satisfação ou algum dos seus direitos.

A nossa equipa irá analisar cada situação exposta, mediar possíveis conflitos e oferecer o melhor esclarecimento e/ou resolução, garantindo assim a satisfação e a defesa dos direitos dos nossos utentes.

Pode enviar as suas Reclamações, Elogios ou Sugestões através do nosso email gabinetecidadao@hgo.min-saude.pt, sendo esta a forma mais célere de tratamento e resposta.

Para facilitar o envio a informação, pode utilizar o nosso formulário:

Formulário de Envio de Exposição

 

Em alternativa ao email, pode também enviar as exposições através das seguintes vias:

Postal:

Gabinete do Cidadão

Hospital Garcia de Orta

Av. Torrado da Silva

2805-267 ALMADA

Presencial, através dos Livros de Reclamações/Elogios existentes nos vários secretariados dos serviços, dentro do horário de funcionamento, os quais pode consultar aqui.

 

Em todas as exposições, os cidadãos deverão incluir:

– Identificação e contactos do exponente

– Identificação do doente (caso seja diferente do exponente)

– Descrição da ocorrência/assunto de forma clara, objetiva e sucinta, indicando data e hora do ocorrido, caso aplicável

– Identificação do(s) serviço(s) e profissionais de saúde envolvidos, caso seja possível

 

Se preferir um atendimento personalizado, onde possa expor a situação a resolver, pode fazê-lo no nosso atendimento presencial do Gabinete do Cidadão, que funciona todos os dias úteis, das 9:00h-16:00h e fica situado no piso 0.

 

Coordenador do Gabinete do Cidadão: Dr. Pedro Andrade

Telefone: 212 727 242

Email: gabinetecidadao@hgo.min-saude.pt

29/09/2020