Ir para o conteúdo

Hospital Garcia de Orta realiza tratamento inovador único no SNS

O Hospital Garcia de Orta (HGO) é o único Hospital público a realizar em Portugal o tratamento inovador SUPRACOR-LASIK, que permite corrigir a presbiopia, ou seja, a dificuldade de ver ao perto e a necessidade de óculos de leitura.

O Hospital Garcia de Orta adquiriu um equipamento LASER topo de gama para o Serviço de Oftalmologia que possibilita a realização de cirurgias para corrigir os erros refrativos dos olhos, designadamente na miopia, hipermetropia e astigmatismo. O mesmo equipamento, através de um desenvolvido software e da formação específica de uma equipa multidisciplinar, permite agora a realização da cirurgia SUPRACOR-LASIK, uma cirurgia ocular a LASER para a correção de erros de refração relacionados com a idade.

Segundo o Diretor do Serviço de Oftalmologia do HGO, Dr. Nuno Campos, “o HGO em bom momento adquiriu este LASER que nos permite agora, e ao longo dos anos, ir melhorando e ir oferecendo uma maior abrangência nos tratamentos oculares. Trata-se de um tratamento inovador que, seguramente, irá dar resposta a muitos utentes “.

SUPRACOR-LASIK consiste num tratamento LASER com multifocalidade na córnea, que permite aumentar a visão de perto e intermédia. O procedimento é normalmente realizado só no olho não dominante e é rápido, simples, seguro e eficaz. Em apenas algumas horas é alcançada uma boa acuidade visual e a leitura é geralmente possível sem o auxílio de óculos de leitura ou lentes de contacto. Os resultados são permanentes no olho operado.

A presbiopia ou “vista cansada” é uma condição natural associada ao envelhecimento, a partir dos 40/50 anos, em que o olho apresenta uma capacidade progressivamente diminuída para focar objetos próximos, ou seja, de ver ao perto.

imagem do post do Hospital Garcia de Orta realiza tratamento inovador único no SNS
Partilhar:
Shares